Atualidade

ModaLisboa: um fenómeno para além da passerelle

Durante três dias, a capital vestiu-se de tendências para mais uma edição da ModaLisboa. Sob a temática “The Timers”, o evento teve como base o Pátio da Galé, na Praça do Município, mas também se estendeu aos Paços do Concelho, mesmo ali ao lado e terminou no Teatro São Luiz.

Um programa extenso e um circuito que a Move Notícias acompanhou ao pormenor sob a ótica do repórter fotográfico José Gageiro que, de câmera em punho, foi além do explícito, percorrendo bastidores, focando famosos e anónimos com visuais diferentes e que marcaram singularidades.

A moda não se faz só das tendências dos criadores participantes, com muito “sangue novo” em destaque, mas também das excentricidades que preenchem a plateia. Há visuais para todos os gostos e estilos, uns mais arrojados, outros inusitados, sem faltarem, claro, as ‘it girls’ do momento.

Um universo de cor, formas e originalidade que não deixam ninguém indiferente, resultando em imagens de inegável recorte artístico e que ilustram um fenómeno semelhante ao que se testemunha nas principais capitais de moda do mundo.

Fotos: José Gageiro