Lifestyle

Conheça 6 hotéis de luxo de “meter medo”

Na época em que se comemora o Halloween, conheça seis hotéis de luxo assustadores.

Ashford Castle, Irlanda
Considerado como a segunda casa de Oscar Wilde, o castelo de Ashford, na Irlanda, é a viagem dos sonhos para qualquer criança (ou adulto) que adore o Halloween. O motivo é convincente: o lugar foi usado como cenário para as filmagens dos filmes da saga de “Harry Potter”, de J.K. Rowling. Quem quiser ter uma experiência temática pode aproveitar as aulas de magia, visitar salas secretas e explorar a Floresta Proibida.

ashford_castle_2008

Château Marmont, Los Angeles
Conhecido por ser ponto de encontro de celebridades, o Château Marmont é paragem obrigatória para quem visita a Califórnia. Construído em 1920, o hotel também é famoso pelas histórias macabras que tomaram conta de suas luxuosas suítes. Jim Morrison, por exemplo, quase morreu ao tentar caminhar pelo teto do castelo; o fotógrafo Helmut Newton faleceu no local em 2004, quando tentava estacionar o seu carro; e John Belushi, morreu em 1982 no Bangalô 3 devido a uma overdose.

chateau-marmont-1_0

Amberley Castle, Reino Unido
Localizado no interior de Inglaterra – mais precisamente na região de Sussex –, este castelo medieval já foi habitado por membros da casa dos Tudor. Mais imponente que nunca, boatos revelam que o hotel é habitado pelo espírito de um servo que, vingando a sua morte há 700 anos, assombra os jardins e a suíte Herstmonceux.

amberley-castle-1-1728x800_c

The Witchery by the Castle, Escócia
Basta passar em frente ao hotel The Witchery By The Castle para se lembrar do filme “Drácula”, de Francis Ford Coppola. Com uma construção imponente, o hotel conta com suítes e restaurantes decorados com vermelho, veludo, papéis de parede e quadros. O seu nome é dedicado ao rei James, que liderou uma caça às bruxas no Morro dos Castelos durante o século XII.

img_5198

Bagnols Château, França
Localizado na região de Beaujolais, em França, o Bagnols Château é cercado de vinícolas e florestas. Construído no século XIII, o hotel é repleto de tapeçarias medievais e criptas subterrâneas, lareiras enormes e decoração tão imponente, que se torna assustador.

bognals

Stanley Hotel, EUA
Um motivo para visitar o Stanley Hotel, no Colorado, EUA? Foi o local das filmagens de “Shinning”, do realizador Stanley Kubrick, baseado na obra de Stephen King. O hotel foi recriado dentro do set para dar vida a um dos filmes mais assustadores do cinema. Atualmente, o local atrai visitantes do mundo inteiro, e oferece pacotes para os fãs do terror, como caça aos fantasmas.

browntiedan2