Lifestyle

Selfies já mataram mais do que ataques de tubarões

É mais provável alguém morrer a tirar uma foto de si mesmo do que de um ataque de tubarão. Esta é a conclusão a que chegou uma pesquisa realizada pelo site “Mashable”, que contabilizou todas as mortes acidentais que aconteceram enquanto alguém tirava uma selfie e os ataques fatais de tubarões este ano. Foram doze mortes durante as fotos e oito em ataques de tubarões.

Ao tirar uma selfie, as pessoas distraem-se e colocam-se em situações de perigo. A principal causa de mortes ao tirar o autorretato são as quedas. De acordo com o jornal, “The Telegraph”, grande parte das pessoas envolvidas nestes acidentes são jovens, com idades compreendidas entre os 18 e 22 anos, que se mostram mais disponíveis a arriscar para captar uma boa foto.

Com estes dados não é de estranhar que captar selfies tenha sido proibido em vários locais públicos. Mas o Governo russo foi mais longe e lançou uma imagem que mostra 12 ocasiões em que não se deve tirar uma fotografia, como em frente a veículos em movimento, perto de animais considerados perigosos e enquanto se transportam armas.