Atualidade

Regina Duarte sempre bem-vinda a Portugal

A “veterana” da TV Globo dispensa apresentações. Em 50 anos de carreira, Regina Duarte deu vida a alguma das mais “inesquecíveis” personagens da televisão brasileira, nomeadamente a Viúva Porcina em “Roque Santeiro” e Maria do Carmo em “A Rainha da Sucata”.

Em Portugal a promover a novela “Sete Vidas” (que estreia dia 14 no canal da TV Globo), a atriz confessa-se apaixonada pelo país e pelas pessoas: “Adoro Portugal, venho cá desde 1986 – logo depois de Roque Santeiro – e sou sempre muito bem tratada, o carinho que recebo em todos os lugares onde vou é maravilhoso”. Reconhecida por onde quer que passe, Regina afiança que “a maior parte das pessoas conhece-me pela voz, e só depois me interpela”.

IMG_1930

Acompanhada por Débora Bloch, Jayme Matarazzo e Isabelle Drummond, Regina Duarte marcou presença não só na conferência de imprensa e jantar de apresentação da novela, como aproveitou a estadia “de cinco dias” para passear “muito”. Para além de Lisboa, onde foi saborear o mítico pastel de belém, a atriz passou por Mafra, Ericeira e São Martinho do Porto. Atenta às novas tecnologias, a veterana fez questão de partilhar com os seus seguidores a sua passagem por Portugal através do Instagram. “É importante olhar para as coisas e mostrar para as outras pessoas. A fotografia é uma forma fantástica de comunicar”, confessou.

De regresso ao Brasil (a comitiva regressou a terras de Vera Cruz na passada sexta-feira), Regina Duarte pretende dedicar-se à “direção de atores”, sobretudo “no teatro”.

“A representação em Portugal evoluiu muito”
Apesar da curta viagem ao nosso país, a Esther de “Sete Vidas”, mostrou-se “agradavelmente surpreendida” com o rumo da representação nacional: “As novelas cá evoluíram muito, e os atores ficaram mais espontâneos nas suas interpretações”, afirmou, salientando a importância “de troca de experiências entre portugueses e brasileiros”.

IMG_1953

Fotos: Alexandra Martins do Vale