Atualidade

Marinho e Pinto revoltado com Gato Fedorento

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR) anunciou que vai fazer uma participação à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre o programa dos Gato Fedorento na TVI, “Isso é tudo muito bonito, mas”.

Marinho e Pinto não gostou de ter sido alvo do humor do grupo. “Queria começar esta declaração por manifestar-me absolutamente chocado e pessoalmente transtornado pelas imagens que vi na segunda-feira na TVI no final do ‘Jornal das 8’. Sou o presidente do Partido Democrático Republicano, sou candidato por Coimbra à Assembleia da República e o que vi no final desse espaço informativo foi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem, a urinar numa fotografia minha”, disse.

O líder do PDR acrescentou que é uma das pessoas que “mais bate e baterá em Portugal pela liberdade de expressão”, no entanto defendeu que esta deve ter “limites”: “Não vale tudo em matéria política, não vale tudo em matéria de humor, não vale tudo, sobretudo, quando se ofendem tão desnecessariamente e tão cobardemente outras pessoas, outras instituições e a própria política portuguesa”.

Porém, Marinho e Pinto revelou que não vai avançar com uma ação judicial contra os humoristas.

Veja o vídeo: