Atualidade

Jorge Mendes é o segundo agente desportivo mais poderoso do mundo

Há apenas um agente desportivo no mundo que ganha mais que Jorge Mendes, segundo o ranking da revista “Forbes”. O “super agente” – que representa através da Gestifute estrelas como Cristiano Ronaldo, James Rodríguez, Ángel Di María, entre outros -, surge como o segundo agente desportivo mais poderoso do mundo, com 950 milhões de dólares em transacções ativas envolvendo jogadores.

“O mercado europeu (…) com as suas comissões sem restrições e comissões de transferência que rapidamente aumentam de valor, permitiram a Mendes negociar mais de 950 milhões de dólares (848,5 milhões de euros) em transações envolvendo jogadores, de que resultaram pelo menos 95 milhões de dólares (85 milhões de euros)”, lê-se no artigo da publicação norte-americana.

O agente desportivo em primeiro lugar na lista da Forbes é o norte-americano Scott Boras, que arrecadou 2,3 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros) com transações de jogadores da “Major League Baseball” (MLB), a liga de beisebol norte-americano, alcançando 117 milhões de dólares em comissões (104,5 milhões de euros).

A revista norte-americana divulgou também uma lista das agências desportivas mais poderosas do mundo, na qual a Gestifute de Jorge Mendes surge em sexto lugar.

Com tantos milhões arrecadados, não é de estranhar que Jorge Mendes tenha casado, no passado 2 de agosto com Sandra Mendes, numa cerimónia luxuosa, que contou com a presença de várias celebridades. O empresário não olhou a gastos e até reservou a Casa de Serralves e os jardins da fundação para o copo-d’água.