Lifestyle

Ria Surf House: alojamento de charme a dois passos da ria de Aveiro

A Ria Surf House Bed & Breakfast é o alojamento turístico ideal para quem quer usufruir das belezas da ria de Aveiro. Este alojamento turístico, situado na rua Francisco Ramada,  nos arredores do Furadouro, prima pelo bom atendimento e pelo ambiente descontraído.

“Esta é uma casa da minha família, que só era usada ao fim de semana. Como sempre gostei de receber pessoas, decidi reabilitar a casa e abri-la a turistas que queiram conhecer esta zona”, contou à Move Notícias André Castro, mentor do projeto.

Tudo foi pensado ao pormenor, antes da abertura das portas ao público, que aconteceu no início do mês de agosto. “Sou marketeer e fiz uns anos da licenciatura de arquitetura e sou formado em design, por isso sou um bocadinho artista. Tive a ideia de criar mobiliário com paletes, em parceria com a Bricopal. Assim, a Ria Surf House foi decorada com esse mobiliário. Oferecemos o máximo conforto sem ser ostensivo”, explicou. Assim, quem entra no alojamento é surpreendido com pormenores, que tornam este espaço acolhedor, mas ao menos tempo original. Além disso, esta ideia torna a casa amiga do ambiente.

Em frente à praia fluvial da ria de Aveiro, há uma panóplia de atividades que os hóspedes podem praticar, sem nunca sentirem um momento monótono, como praticar caiaque, andar de gaivotas ou de motas de água. Quem aqui fica hospedado também pode optar por passeios paddle pela reserva natural de S. Jacinto, onde se pode conhecer a fauna e a flora da zona. O alojamento dispõe de bicicletas para os visitantes (sem nenhum custo adicional), o que permite aos turista percorrer os quatro quilómetros de ciclovia do Furadouro, para quem preferir divertir-se junto ao mar.

Quem procurar passar dias menos agitados, a Ria Surf House também é a escolha ideal. Poderá descontrair junto à piscina, deitar-se numa cama de rede e ler um livro.

O preço do quarto vai de 42 a 48 euros (por noite), sendo que também é possível fazer apenas a reserva da cama (pelo preço de 16 euros por noite). Veja as fotos:

Fotos: José Gageiro