Saúde & bem-estar

Novo aparelho promete melhorar a qualidade da audição

A Siemens vai lançar no mercado um novo aparelho auditivo que chega a superar a qualidade da audição normal, trazendo mais qualidade de vida para quem possui problemas auditivos.

O produto promete resolver queixas comuns de quem tem problemas de audição, como a dificuldade em entender o que as pessoas dizem e identificar sons em lugares ruidosos. Os equipamentos da linha Binax foram inspirados na chamada audição binaural, ou seja, a perceção integrada dos dois ouvidos. Esta é capaz de oferecer uma experiência auditiva melhor até mesmo quando comparada com a de pessoas sem problemas de audição.

Estudos científicos como o da University of Northern, Colorado (EUA), comprovam a capacidade do aparelho em oferecer até 25% mais qualidade sonora do que a audição normal, em ambientes ruidosos. Além disso, também filtra os ruídos indesejados, aumentando a intensidade e a nitidez do som.

Os aparelhos podem ser conectados via wireless a acessórios como o easytech, que transforma o telemóvel num centro de controlo. O utilizador ajusta as funções pelo telemóvel, como o ângulo de captação, direção e local. Ou seja: é possível escolher quem deseja ouvir, independentemente de onde está a vir a fonte do som. Desta forma é possível concentrar-se na conversa da pessoa ao seu lado mesmo que o som dominante esteja a vir noutra direção.