Atualidade

Príncipe William começa a trabalhar como piloto de ambulância aérea

O príncipe William começou a trabalhar esta segunda-feira, dia 13, como piloto de ambulância aérea em East Anglia, região que abrange três condados no leste de Inglaterra.

“Estou muito animado. É fantástico. Foram muitos testes e treino para que eu estivesse aqui hoje. É um trabalho único e complexo”, afirmou o segundo na linha de sucessão ao trono britânico.

O duque de Cambridge disse, ainda, em entrevista à BBC, que o seu trabalho como piloto de ambulância aérea faz dele uma pessoa “mais terra-a-terra” e prepara-o para a missão que tem pela frente. Esta função é para William uma “progressão natural” do que fazia como piloto em missões de resgate nas Forças Armadas britânicas.

O filho mais velho do príncipe Carlos vai trabalhar nove horas e meia por dia como parte de uma escala de quatro dias de trabalho e quatro dias de folga. O salário será doado para caridade.

O príncipe vai ter que conciliar a profissão com a vida familiar e os compromissos reais. O neto da rainha foi pai pela segunda vez há dois meses e não poderia estar mais feliz: “É fantástico ter uma família e estou muito feliz. Catherine tem feito um excelente trabalho como mãe e estou muito orgulhoso dela”.

William1

Fotos: Twitter