Atualidade

Prestes a ser pai pela segunda vez, Manuel Marques vive fase feliz

O humorista e a companheira, Ana Martins, preparam-se para ser pais pela segunda vez. O casal, que já é pai de Inês, de oito anos, dará as boas-vindas a mais uma menina, que se vai chamar Elisa, ainda este mês.

“Sentimos que era a altura certa para voltar a ser pais, estou muito mais maduro e encaro esta gravidez com mais confiança. Espero que o parto corra bem e admito que estou algo receoso com a reação da Inês, pois ela nunca pediu um irmão, apesar de ter reagido bem à notícia”, afirmou Manuel Marques.

O casal está a ultimar os preparativos para a chegada de Elisa e já escolheu a empresa para fazer a criopreservação das células estaminais. “Quando a Inês nasceu ainda não se falava muito sobre a criopreservação, mas, desde essa altura, ficámos mais conscientes dos benefícios em apostar neste serviço e nem imaginamos como seria se um dia tivéssemos necessidade de recorrer ao mesmo e não o tivéssemos feito. Agora, faz parte da check list. Escolhemos a Cytothera porque faz parte de um sólido grupo farmacêutico, ao qual pertencem muitas outras marcas de qualidade”, explicou o humorista.

Ana Martins contou que a gravidez tem decorrido de forma tranquila, embora reconheça que nesta fase final sente alguma ansiedade: “A nossa primeira filha nasceu de cesariana e desta vez é uma incerteza. Estou preparada para ambas as situações! Foi uma gravidez planeada pois sempre quisemos ter mais filhos. Decidimos esperar que a Inês fosse mais crescida para já ser mais autónoma. Para nós fazia mais sentido ter uns anos de intervalo para recuperar energia e fazer alguma viagens para depois voltar à fase das fraldas e das noites mal dormidas. Temos aproveitado muito bem a vida como casal e desfrutámos de todas as etapas do crescimento da Inês. Sentimos que já estávamos preparados para voltar a viver tudo outra vez”.

Manuel Marques e Ana Martins estão juntos há uma década e o casamento faz parte dos planos do casal. “Gostávamos de casar para assinalar os 10 anos de relação. Mas a prioridade agora é esta gravidez e o nascimento da Elisa”, revelou a companheira do humorista.