Atualidade

Pedro Teixeira: de ator a homem de negócios

O talento para a representação já toda a gente lhe conhece. A juntar à carreira de vários anos como ator, Pedro Teixeira iniciou-se na apresentação e surpreendeu. Primeiro estreou-se ao lado de Leonor Poeiras -em “Rising Star” – e, posteriormente, com Cristina Ferreira – em “Dança Com as Estrelas”. Agora, é um dos rostos da TVI a ser recrutado para apresentar o “Somos Portugal”.

Longe do horário nobre há mais de um ano – o último papel que vestiu foi Rafael em “O Beijo do Escorpião”, novela onde contracenou com Sara Matos -, o ator resolveu apostar “noutras áreas”.

Depois de umas “merecidas” férias, na Noruega acompanhado por “alguns amigos”, Pedro Teixeira inaugurou o restaurante “Vapor” na Praia do Ancão, no Algarve.

“Este é um espaço para toda a família, ideal para passar bons momentos na companhia de amigos ou familiares”, afiançou aquando da abertura do mesmo que aconteceu na presença de muitas caras conhecidas.

Mas o rol de projetos não fica por aqui: “O próximo ano será recheado de trabalho e coisas boas”.

Para além do restaurante que irá funcionar “até ao final do Verão”, visto tratar-se “de uma concessão”, Pedro Teixeira desvenda outros projetos que tem em mãos, nomeadamente, “um sunset no próximo dia 2 de agosto, na Praia da Falésia, que contará com a presença de DJ’s internacionais”. Um evento para “milhares de pessoas” que se adivinha “inesquecível”.

Aproveitando a pausa nas novelas, que até aqui o condicionavam dado o volume intenso de trabalho, a estrela da estação de Queluz optou por levar a cabo algumas “ideias já pensadas”.

Outro dos negócios que levará a cabo “está direcionado para o público mais jovem” e traduz-se numa série de “insufláveis” espalhados por vários pontos: “Monte-Gordo, Albufeira, Praia da Rocha e São Martinho do Porto”.

11200780_834282053328707_6522913102007806773_n (1)

Nova novela em Outubro
Embora goste de vestir a pele de empresário e de considerar necessário “deixar a imagem respirar”, o ator confessa ter “saudades do burburinho das gravações”. Assim, assume já estar escalado para a próxima novela da TVI, “a iniciar em Outubro”, onde irá contracenar com Fernanda Serrano, Helena Isabel, entre outros. “Já tinha alguma vontade de regressar, tive o tempo suficiente para descansar e apostar nos meus projectos pessoais”, confessa.

Sobre a nova novela pouco pode adiantar mas garante que “este é mais um desafio daqueles que aparecem poucas vezes ao longo dos anos”. “E depois de onze anos de carreira este é daquele que posso dizer que está no top 3”, acrescenta.

Quando à vida amorosa e ao romance com Sara Matos, Pedro Teixeira remeteu-se ao silêncio, mas assegura que continua “feliz”.

 

 

Pedro Teixeira com a filha Maria, o grande amor da sua vida
Pedro Teixeira com a filha Maria, o grande amor da sua vida

Texto: Alexandra Martins do Vale
Fotos: Facebook