Moda

Donna Karan deixa cargo de diretora criativa de marca homónima

Donna Karan anunciou que vai deixar de ser diretora criativa da Donna Karan International, cargo qeu ocupava há 30 anos.

A estilista, de 66 anos, tomou esta decisão, pois quer dedicar-se ao projeto “Urban Zen Foundation” – que fundou em 2007-, uma organização que sensibiliza e colabora por forma a inspirar mudanças nas áreas de bem-estar, preservação de culturas e educação, continuando, no entanto, como conselheira do império que ergueu.

“Donna Karen New York é parte de mim, passado, presente e futuro. Foi uma honra falar de mulher para mulher através da coleção ‘Seven Easy Pieces’ que mudou para sempre a forma como as mulheres se vestem. Quero expressar a minha gratidão a todos aqueles que permitiram que Donna Karen New York fosse mais além dos meus sonhos”, disse, através de um comunicado.

O Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), que detém as etiquetas desde 2001, adiantou que não existem, por enquanto, planos para um novo diretor criativo, sendo que a primeira linha Donna Karan será suspensa, não apresentando na próxima semana de Moda (em setembro, em Nova Iorque). Segundo o anúncio oficial, a Donna Karan International irá reorganizar as suas equipas e focar-se na sua vertente mais acessível, a DKNY (cuja direção criativa está a cargo de Maxwell Osborne e Dao-Yi Chow desde abril), responsável, neste momento, por 80% das receitas do grupo.