Atualidade

Beatrice Borromeo: a nova princesa da Europa

Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi apaixonaram-se em 2008, quando se conheceram na Universidade Luigi Bocconi, em Milão. Desde então o casal tornou-se inseparável e amanhã, dia 25, vão dizer o “sim”, numa cerimónia civil, no palácio Real, em Monte Carlo.

Beatrice, de 29 anos, é, há vários anos, presença assídua em vários eventos da família real, mostrando cumplicidade com a sogra, a princesa Carolina, e com a cunhada, Charlotte, sendo já considerada um membro dos Grimaldi.

A jovem, que está prestes a tornar-se a mais nova princesa da Europa, faz parte de uma grande família aristocrática italiana. A noiva de Pierre Casiraghi é filha do Conde Carlo Ferdinando Borromeo Arese e de Paola Marzotto, herdeira do grupo têxtil Marzotto (fabricante de conhecidas marcas como Gianfranco Ferre, Marlboro Classics e Missoni), e tem cinco irmãos.

A família é a proprietária das ilhas Borromeo, situadas no Lago Maggiorie, onde se realizará o casamento religioso de Beatrice e Pierre no dia 1 de agosto.

Herdou a beleza do lado da mãe. A avó Marta, ex-modelo, foi uma das mulheres mais badaladas de Itália.

Além de licenciada em Direito, Beatrice também estudou jornalismo na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, tendo-se formado na área em 2012. A jovem, que se tornou um ícone de estilo, também teve uma curta carreira como manequim. Esta parece ser a nora ideal para Carolina do Mónaco. Linda, independente, discreta, a italiana dará uma bela princesa.

Após o casamento religioso, os noivos ficarão a viver em Milão, onde ambos trabalham: ele como gestor das empresas da família Casiraghi, ela como jornalista.