Atualidade

Rainha Letizia quebra tradição

Tal como o marido, Felipe VI, Letizia parece empenhada em modernizar a monarquia. Prova disso é que a monarca espanhola quebrou esta quarta-feira, dia 13, uma tradição.

Letizia presidiu pela primeira vez, enquanto rainha, à entrega da bandeira espanhola à XI Zona da Guardia Civil, a Comunidade Autónoma do País Basco, e não se vestiu de preto nem usou véu, como acontecia durante o reinado de Juan Carlos. A rainha repetiu o look que usou no dia da proclamação.

“Todos devemos reconhecer o quão valioso é o vosso trabalho e quanto é admirável e útil o serviço que prestam a todos os espanhóis. Obrigada por tudo. Pelo vosso profissionalismo, a vossa eficácia no cumprimento da missão que vos é atribuída pela Constituição. Obrigada, por fim, por se mostrarem sempre à altura do desafio”, afirmou a rainha, durante o evento de homenagem à instituição.

A monarca usou o vestido branco, e o casaco no mesmo tom – bordado com cristais rubi, âmbar, rosa e micro-pérolas no pescoço -, do criador Felipe Varela. Letizia completou o visual com uns sapatos nude da marca Magrit.

Fotos: Casa SM El Rey