Atualidade

Princesa Leonor vai fazer a primeira comunhão em maio

Longe dos olhares da imprensa e de forma discreta… assim será a primeira comunhão da herdeira ao trono espanhol. Ao contrário do que aconteceu com Felipe e as irmãs, as infantas Elena e Cristina, a princesa Leonor não celebrará a primeira Comunhão na capela do Palácio da Zarzuela.

A princesa das Astúrias, de 9 anos, vai celebrar a data em maio juntamente com os seus colegas da escola, na paróquia da Assunção de Nossa Senhora de Aravaca. Haverá um fotógrafo para todos e apenas os pais terão um lugar reservado na igreja. No dia da sua Comunhão, Leonor vestirá a farda de gala do seu colégio, o Santa Maria de los Rosales.

Desta forma, os reis pretendem proporcionar à filha mais velha um dia normal. Depois da cerimónia, tal como os seus colegas de escola, Leonor poderá almoçar com a família.

Desde a proclamação de Felipe VI no ano passado, que os monarcas tentam resguardar ao máximo a filha mais velha e as suas aparições públicas são raras. Leonor apareceu pela última vez, ao lado dos pais e da irmã, Sofia, durante as férias de verão em Palma de Maiorca.

Ao contrário do que acontece com outras crianças herdeiras da realeza europeia, que participam em vários atos oficiais, Leonor continua a ter uma rotina igual a tantas outras crianças da sua idade.

Leonor6