Atualidade

Infanta Elena visita pediatria do Hospital S. João

A irmã mais velha do rei de Espanha esteve no Porto, na quarta-feira, dia 25, para o lançamento da aplicação CPR11, mas fez questão de chegar mais cedo para visitar calmamente a ala pediátrica do Hospital de São João e, dessa forma, ficar a conhecer de perto o projeto Joãozinho.

A Infanta Elena de Bourbon , de 50 anos, chegou pontualmente à hora marca e foi recebida pela Tuna Académica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Sorridente, Elena aceitou quando um estudante lhe propôs por uma capa pelas costas.

Durante a visita à ala pediátrica, a infanta foi recebida com pelas crianças que a presentearam com um quadro pintado por vários meninos e meninas que se estão a tratar naquela unidade hospitalar. Elena teve ainda a oportunidade de conhecer os laboratórios da reprodução médica assistida e ficou a saber mais sobre este processo bem sucedido.

Como diretora de projetos da Fundação MAPFRE, a filha primogénita de Juan Carlos e Sofía da Grécia, tem presidido várias organizações ligadas à educação e à cultura, mostrando sempre particular interesse às que estão ligados à infância.

No final da visita, a infanta Dona Elena de Espanha juntou-se a Luís Figo para o lançamento da aplicação, conforme já avançou a Move Notícias.

Fotos: José Gageiro