Lifestyle

Colete queima até 500 calorias por dia sem esforço

As regras para perder peso é sempre as mesmas: ter cuidado com a alimentação e fazer exercício físico. Porém, um cientista da Nasa que mudar as regras e afirma que é possível queimar até 500 calorias por dia sem fazer nada, sentado no conforto da sua cadeira. O truque está num colete de gelo que, pressionado às costas e aos ombros, força o corpo a se reaquecer, gastando energia.

O Cold Shoulder foi criado por Wayne B. Hayes e proporciona um frio ameno ao corpo, que não chega a ser desconfortável. Feito a pensar para caber no congelador, o colete deve ser usado duas vezes por dia por algumas horas. “O objetivo do Cold Shoulder é forçar as pessoas a queimar calorias num momento em que não queimariam: sentado, num lugar confortável em temperatura ambiente. Cientistas passaram décadas a estudar como a exposição amena ao frio pode aumentar as calorias que se queimam e as evidências têm-se acumulado“, explicou ao jornal britânico “The Telegraph”.

No entanto, a peça não pode ser encarada como um milagre. O cientista recomenda o uso do colete como um extra à dieta e aos exercícios físicos e deixa claro que nada substitui uma alimentação equilibrada.

O projeto foi financiado coletivamente no Kickstarter e conseguiu arrecadar mais que quatro vezes o valor solicitado.