Lifestyle

Pixie: A aplicação que localiza objetos

Já lhe aconteceu andar à procura da chave de casa, do telemóvel ou do comando da televisão? Então, esta notícia é para si.

A Pixie é uma aplicação que ajuda qualquer utilizador a encontrar objetos perdidos através de sensores de baixa energia, que podem ser colados a objetos, como comandos, smartphones, chaves, documentos, coleiras de animais, etc.

Cada sensor, o Pixie Point, tem uma bateria que dura 18 meses e que não pode ser recarregada. Além disso, pode permanecer meia hora debaixo de água sem se danificar. A aplicação móvel diz ao utilizador onde está o objeto com uma precisão de centímetros.

Uma vez que os sensores ficam sempre ligados, criando uma rede, cada objeto sabe sempre onde estão os restantes. Assim, a aplicação avisa o utilizador quando este se esquece de algo antes de sair porta fora.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente para dispositivos Android ou para iOS. Já os sensores podem ser adquiridos online. Uma embalagem de quatro unidades custa 40 dólares (35 euros).

Veja o vídeo: