Atualidade

Ana Malhoa embaixadora da Oporto Tattoo Expo 2015

A cantora e o marido, Jorge Moreira, são embaixadores da Oporto Tattoo Expo 2015 que se realizará de 6 a 8 de março no pavilhão multiusos de Gondomar.

A convenção, organizada pela Fly Produções e Big Red Machine, é o maior certame do país no universo das tatuagens, juntando cerca de 200 profissionais portugueses e internacionais que irão mostrar ao vivo as respetivas artes.

Ana Malhoa é a cabeça de cartaz não se tivesse deixado seduzir pelas inscrições no corpo aos 15 anos sem nunca mais parar, tornando-as como imagem de sua marca. “As tatuagens surgiram como gosto pessoal e principalmente como certeza da minha identidade e atitude. “Não faço questão nenhuma em esconder as minhas tatuagens. Nunca as fiz para demonstravam, mas sim pelo significado, para meu bem-estar”, reconhece a artista em conversa com a Move Notícias.

Senhora de uma forte personalidade, a artista não se intimida com o preconceito que possa existir, assumindo “transmitir uma mensagem” com cada desenho exibido na pele: “No nosso caso, a mensagem tem a ver com o lado familiar, uma imagem que pode perfeitamente estar associada a um casal moderno, com valores e planos pessoais e profissionais completamente normais”. A intérprete “caliente” partilha a paixão com o marido e empresário Jorge Moreira com quem está casada desde 1998.

Sem contar as tatuagens feitas, nunca se arrependeu de alguma, idealizando cada uma a ser executada por um profissional que nunca é o mesmo. A filha, Índia, de 15 anos, já lhe segue as pisadas na carreira artística, mas “ainda não pediu para fazer qualquer tatuagem”, apesar de considerar as da mãe “fabulosas”.

Empenhada em certificar o profissionalismo da organização da Oporto Tattoo, Ana Malhoa espera que “seja um marco na sociedade nortenha e a nível nacionalidade que possamos ver todos os anos a crescer”.

Além das exibições dos tatuadores, a iniciativa contará com workshops, exposições, concertos, entregas de prémios e, claro, muita animação. A entrada diária custa 5 euros, enquanto 10 euros pagam o bilhete para os três dias, sendo que parte da receita reverterá a favor da Cruz Vermelha – Delegação de Gondomar.

Tatoo