Atualidade

Vídeo: Pelé agradece aos fãs

Pelé, de 74 anos, publicou um vídeo, na sexta-feira, dia 5, no Facebook. Na gravação, surge a tocar viola ao lado da família e agradece aos fãs.  Pelé continua internado na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Aproveito esta oportunidade para a agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus estou bem, recuperado. Estou aqui com a minha família. Sei que há pessoas de toda parte do mundo que estavam preocupadas comigo. Quero falar até um pouquinho em inglês: ‘Não se preocupem, obrigado por tudo. Sei que todo mundo estava preocupado com minha saúde, mas estou bem. Convido todos, mais uma vez, para vir ao Brasil para os Jogos Olímpicos. Vamos participar juntos, isso vai ajudar a melhorar a minha saúde. Obrigado a Deus e a todos que oraram por mim”, diz no vídeo.

De acordo com boletim divulgado pelo Hospital, o quadro de saúde de Pelé continua a evoluir bem: “O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta uma boa evolução clínica com melhora progressiva do seu estado geral”. O rim continua a melhorar e Pelé não tem necessidade de fazer hemodiálise.

Recorde-se que o antigo jogador foi internado no dia 24 de novembro para tratar uma infeção urinária, duas semanas depois de ter sido operado para retirar cálculos renais, ureterais e vesicais, que causavam obstrução ao fluxo urinário.

Veja o vídeo.