Off the record

Sara Barradas: a atriz do doce olhar

Aos 24 anos, feitos no dia 27 de novembro, a atriz demonstra uma maturidade equilibrada que em nada lhe tira a frescura da idade. Realizada pessoal e profissionalmente, Sara Barradas mantém o olhar doce de outrora misturado com a segurança de quem soube tornar-se mulher.

Casada há três anos com o ator José Raposo, a jovem esbanja felicidade e não tem dúvidas no próximo passo a dois: “ser mãe”. Assim confessou na apresentação da coleção “She” by Micaela Oliveira.

“Quero muito ser mãe, seja em que ano for, mas há-de ser de certeza. Seja como for será fantástico, é uma coisa que quero muito, o Zé também está mortinho para voltar a ser pai”, disse, confirmando um desejo expresso logo no primeiro aniversário de casamento.

José Raposo

No início deste ano, apostada em aprender mais sobre a arte de representar, Sara Barradas passou três meses no Brasil de onde regressou com “uma bagagem experimental”. No entanto, isso “não quer dizer que sintamos depois uma diferença prática no trabalho, mas foi fantástico, foi maravilhosa a formação que eu fiz, gostei muito”, considerou.

Por cá, grava agora a segunda temporada da novela da RTP “Os nossos dias” no papel de protagonista. “Sou Alice, uma jovem mulher orfã, que vê a sua vida e aquilo em que acredita mudar repentinamente quando descobre coisas sobre o seu passado“, contou, entusiasmada com o desafio.

“Mundo ao contrário” na TVI tinha sido o último trabalho na ficção nacional em 2013, altura em que terminou o vínculo de exclusividade com a estação de Queluz. Fez depois cursos livres variados, inclusive de dobragem e criação de palhaços.

Este ano, Sara completou doze anos de carreira. A estreia aconteceu em 2002 como Filomena em “Amanhecer” (TVI). Tinha 11 anos e nunca mais parou, integrando elencos de outras histórias na televisão nacional. Aos palcos, subiu a primeira vez em 2013 com a comédia “Isto é que me dói!”, ao lado do marido, no Teatro Villaret.

Discreta, transforma-se em prol da interpretação ou qualquer outro desafio que lhe proponham.

Sara Barradas 1

Fotos: José Gageiro/Reprodução