Atualidade

Como celebra a realeza o Natal

As famílias reais europeias vivem o Natal como qualquer família normal. Todos os membros da família se reúnem na véspera de Natal como manda a tradição.

Os monarcas Belgas elegeram a Indonésia para disfrutar das férias natalícias na companhia dos quatro filhos (Elisabeth, Gabriel, Emmanuel e Eleonore). Mathilde e Phillip quiseram mudar de ares este Natal depois da morte da rainha Fabíola, que deixou toda a família destroçada.

familia real belgica
A família real da Dinamarca vai reunir-se no castelo de Fredensborg, no norte de Copenhaga. 50 pessoas vão juntar-se para a ceia de Natal. A rainha Margarida convidou os filhos, netos, noras, as suas irmãs e respectivas famílias. “Vai ser um autêntico caos, mas também será muito divertido”, confessou o príncipe Joaquim há alguns dias.

familia real dinamarca1
Também os reis da Holanda não vão passar as festas no país. Os monarcas estão na Argentina, onde vão passar as festas com a família da rainha Máxima. Há poucos dias, Máxima e Guilherme deixaram-se fotografar com as filhas, Amalia, Alexia e Ariane, em Villa de Angostura.

Familia Real Holanda2

A família real britânica cumpre este ano mais uma vez a tradição. Todos se reúnem em Sandringham para a consoada e no dia de Natal a família assiste à missa na localidade na parte da manhã.

Kate1

Já os membros da família real da Noruega celebram a data na residência de inverno, Kingsseteren, nos arredores de Oslo. No dia de Natal está previsto que assistam à missa na igreja de Holmenkollen.

Familia Real Noruega1
Este ano todos os membros da família real da Suécia estarão na ceia de Natal. No ano passado a princesa Madalena não pode estar presente, devido ao estado avançado de gravidez. Os reis Carlos Gustavo e Sílvia terão muito que festejar com os filhos, já que a princesa Madalena está grávida pela segunda vez. Este será também o último Natal antes do casamento do príncipe Carlos Filipe e Sofía Hellqvist.

Postais-Familia-suecia-580x385
Em Espanha, será a primeira vez que Felipe e Letizia serão os anfitriões da ceia de Natal. A família estará toda reunida no palácio da Zarzuela, com a exceção de Cristina. Envolvida no caso Nóos, a infanta vai passar as festas na Suíça com o marido e os filhos.

postal natal espanha4
Para Alberto e Charlene este Natal ficará, com certeza, marcado para sempre na memória. Já que a princesa deu à luz aos gémeos Jacques e Gabriella no passado dia 10 de dezembro, por isso as festividades serão vividas com grande alegria no palácio real do Mónaco.

Charlene Alberto2