Atualidade

Vocalista dos Creed passou três dias em clínica psiquiátrica

O vocalista dos Creed passou três dias numa clínica psiquiátrica este mês. De acordo com o site “TMZ”, Scott Stapp foi internado após ser encontrado aparentemente alcoolizado pela polícia.

No dia 13 de novembro, agentes encontraram o cantor à beira de uma estrada, segundo um relatório da polícia do condado de Madison, na Florida. Na ocasião, Scott apresentava sinais de embriaguez e estava incoerente, a dizer que alguém estava a tentar envenená-lo. A polícia colocou-o numa clínica psiquiátrica por 72 horas.

Na última quarta-feira, antes desta notícia vir a público, o artista publicou um vídeo na sua página de Facebook onde diz que passou fome, não tem dinheiro e revela que chegou a viver no carro antes de arranjar um quarto de hotel no Holiday Inn.

“Neste momento estou num Holiday Inn, graças a Deus, porque durante umas semanas estive a viver no meu carro. Não tinha dinheiro, nem sequer para combustível ou comida. Estive dois dias sem comer porque não tinha dinheiro e acabei nas urgências de um hospital”, afirmou Scott Stapp.

No vídeo, que tem a duração de 16 minutos, o cantor diz estar a ser vítima de um “ataque” e que uma auditoria à sua conta pessoal revelou que lhe tinham roubado dinheiro ou que não lhe tinham sido pagos direitos de autor. Além disso, disse que o IRS lhe congelou o dinheiro duas ou três vezes devido a erros administrativos.

Stapp, de 41 anos, nega ainda estar sob o efeito de drogas e álcool e diz que agora dedica a sua vida a Cristo: “Não posso continuar sem fazer nada e deixar que os meus filhos fiquem envergonhados ou humilhados pelas acções de outras pessoas”.

O cantor está a passar por um processo de divórcio. A mulher de Scott, Jaclyn, diz comportamento do vocalista vem de uma perigosa mistura entre esteróides, cocaína, metanfetaminas e outras drogas.

A banda Creed foi autora de sucessos como “My Sacrifice”, “Higher” e vendeu mais de 28 milhões de álbuns em todo o mundo, segundo a “Variety”.