Atualidade

Caras conhecidas na antestreia de “Virados do Avesso”

A antestreia de “Virados do Avesso”, realizado por Edgar Pêra, aconteceu na última quarta-feira, dia 12, no Cinema S.Jorge, em Lisboa. Os atores, realizador e produtora chegaram à passadeira vermelha em tuk tuks da Tuk Tuk Tejo e assistiram ao filme numa sala com a lotação esgotada.

“’Virados do Avesso’ foi feito em tempo recorde por portugueses. É uma comédia realizada e editada com a mestria do Edgar Pêra que, espero, reaproxime o público do cinema português”, afirmou Jorge Corrula, que assume um dos papéis principais do filme. Para o realizador Edgar Pêra, “o principal objetivo (de ‘Virados do Avesso’) é a boa disposição, tão necessária em tempos de crise”. “Se os espetadores ficarem a pensar no assunto e descobrirem em que é que somos preconceituosos e fóbicos nos nossos quotidianos, tanto melhor. Foi-me oferecida uma equipa e cenários para fazer em tempo recorde um filme que estreasse seis meses depois. Foi uma experiência e pêras”, acrescentou.

O grande ausente da antestreia foi Diogo Morgado, que também é um dos protagonistas, por se encontrar a trabalhar nos Estados Unidos.

“Virados do Avesso” centra-se na história de João (Diogo Morgado) que é um célebre escritor a atravessar uma enorme crise de criatividade. Também a sua vida afetiva vive momentos de dúvida: a pressão de terminar um novo livro faz com que João acorde um dia sem reconhecer que a pessoa que tem a seu lado, Carlos (Jorge Corrula), é aquela com quem quer continuar a partilhar a vida. João decide afastar-se e, livre de compromissos, assume-se como um verdadeiro solteiro folião. Quem vai aproveitar esta situação é Isabel (Diana Monteiro), a escritora rival de João. Isabel só precisava de um deslize para, com a sua falta de escrúpulos, pisar João e ficar em vantagem.

O filme estreia dia 27 de novembro.

Veja as fotos da antestreia.

Fotos:  Joaquim Gromicho/Cinemate