Atualidade

Família de Rodrigo Menezes cancela missa de 7º dia

Amanhã faz uma semana que Rodrigo Menezes, de 40 anos, foi encontrado morto em casa, em Porto Salvo, Oeiras, apanhando familiares, amigos e fãs de surpresa. Também amanhã, dia 11, é a data que Afonso, filho do ator com Andreia Sampaio, celebra o 5º aniversário. Esse foi um dos motivos que levou a família da estrela da TVI a não querer realizar uma missa de sétimo dia nesta data.

As cerimónias fúnebres realizaram-se na última terça e quarta-feira sendo que o corpo de Rodrigo Menezes foi cremado ontem, dia 9. Por isso, a família entendeu não fazer sentido organizar uma missa, preferindo homenagear o ator numa cerimónia à posteriori.

Recorde-se que a autópsia ao corpo do ator foi inconclusiva e o Instituto de Medicina Legal de Lisboa vai realizar exames complementares,  nomeadamente exames toxicológicos que poderão demorar várias semanas. Esses exames permitirão determinar se existiam substâncias no sangue do corpo do ator que terão ou não contribuído para a morte e eventuais medicamentos que Rodrigo Menezes tenha tomado.

Rodrigo não era visto desde quarta-feira, dia 1, fato que faz suspeitar que tenha morrido na quinta-feira, tendo sido encontrado apenas dois dias depois, o que explica o avançado estado de decomposição do corpo que impediu que os resultados da autópsia fossem mais esclarecedores. No entanto, tudo indica que Rodrigo Menezes terá falecido devido a um ataque de epilepsia, doença da qual padecia há vários anos.

O ator, que era exclusivo da TVI, entrou em mais de uma dezena de novelas, o seu derradeiro papel foi em “O Beijo do Escorpião”, que curiosamente terminou no último sábado.

Rodrigo Menezes2