Lifestyle

Noke: O cadeado que pode ser aberto com bluetooth

Quem nunca trancou a bicicleta e deixou a chave do cadeado em casa? Perdeu a chave e não pode abrir o portão? Ou ainda, esqueceu-se da senha do cadeado e precisou de forçar a fechadura para abrir o armário? Para os esquecidos e distraídos, o Noke é uma boa opção. Desenvolvido pela Fuz Designs, este cadeado conecta-se ao seu smartphone e pode ser desbloqueado via Bluetooth.

Para usar o Noke, basta instalar a aplicação oficial no seu smartphone e configurá-lo com o cadeado. Assim, todas as vezes que precisar desbloqueá-lo, basta apertar um botão no próprio cadeado. Imediatamente, ele identifica o seu telemóvel e utiliza-o como “chave”, sem que precise abrir a app ou tirar o aparelho do bolso.

O cadeado é feito com material durável, é à prova de água e possui um mecanismo especial de código, como uma espécie de “plano B”, para funcionar mesmo quando o smartphone estiver sem bateria. Além disso, o Noke pode ser configurado para funcionar com múltiplos smartphones e ainda oferece um histórico de abertura na aplicação

Veja o vídeo.