Off the record

Sandra Sá submete-se a um lipofilling

Descontente com os seus glúteos, a conhecida relações públicas do norte decidiu submeter-se a um lipofilling nessa zona. “No verão olhamos mais para o nosso corpo e há cosias que gostamos mais e outras menos. Havia aqui alguma coisa de que gostava menos”, começou por explicar à Move Notícias. Sandra Sá tomou conhecimento do novo tratamento e quis saber pormenores: “Falei com o doutor Emílio (Valls) e ele explicou-me do que se tratava. Por isso, nem pensei duas vezes”.

A cirurgia teve lugar na Clínica Luso-Espanhola, no Porto, e a nossa publicação acompanhou a relações públicas antes de esta entrar no bloco operatório. Sandra mostrou-se calma: “Esta é uma intervenção relativamente rápida e a recuperação também demora pouco tempo. Além disso o doutor Emílio sabe acalmar-me, daí não estar ansiosa ou nervosa”. Sem problemas em assumir que costuma recorrer aos “milagres” da cirurgia estética com “equilíbrio”, Sandra Sá diz que a sua autoestima melhora, quando se sente bem com o seu corpo.

JMO_0055 copy

Emílio Valls, diretor a Clínica Luso-Espanhola, referiu que apesar do lipofilling já ter alguns anos, só recentemente a técnica foi aperfeiçoada. “Para fazer este tratamento em primeiro lugar deve ser feita uma lipoaspiração para colher a gordura (da cintura ou das coxas) que será posteriormente transplantada nas nádegas”, explicou.

O médico é um defensor desta técnica, uma vez que considera que o resultado é mais natural: “O lipofilling é um tipo de cirurgia que tem um resultado mais natural que as outras. A gordura humana é rica em células mãe, que ao serem injetadas nos glúteos conseguem formar músculo, além disso rejuvenesce o tecido”.

JMO_0068 copy

A cirurgia demora em média uma hora a ser realizada e a recuperação é feita num curto espaço de tempo. “O paciente recebe alta no mesmo dia, três depois pode conduzir e após duas semanas pode fazer exercício físico”, acrescentou o cirurgião.

Com esta intervenção Sandra Sá acredita que vai aproveitar o verão em pleno, sentindo-se mais confortável na sua pele.

JMO_0071 copy

Fotos: José Gageiro