Atualidade

Obama comemora 53º aniversário na intimidade com mulher e filhas

O presidente dos EUA celebra hoje o seu 53º aniversário sem grandes festejos e na intimidade da Casa Branca com a mulher, Michelle, e as suas duas filhas, Malia e Sasha.

“Feliz aniversário para o homem que sempre me deu orgulho. Obrigado pela sua amizade, honestidade e compaixão. Sempre te amarei”, escreveu a primeira-dama, Michelle Obama, no Twitter.

Em comemorações anteriores, Obama levou Michelle a jantar em algum restaurante de Washington. No entanto, para o 53º aniversário, o sexto desde que chegou à Casa Branca, preferiu manter a discrição.

No passado fim de semana, Obama dedicou-se à prática de golfe com um grupo de amigos próximos.Posteriormente, o presidente mudou-se com os seus amigos e passou a noite de sábado na residência presidencial de Camp David, em Maryland, nos arredores de Washington, sem que mais pormenores fossem revelados.

Durante o dia de aniversário, a agenda presidencial apenas continha uma reunião com o secretário do Tesouro, Jack Lew, e o gabinete de imprensa manteve sigilo total sobre as atividades do presidente.

O aniversário coincide com as diferentes crises que Obama tem enfrentado, tanto no exterior, com as crescentes tensões com a Rússia e o novo conflito entre israelitas e palestinianos na Faixa de Gaza, como no âmbito doméstico, com a crise pela chegada maciça de crianças imigrantes ilegais à fronteira sul dos EUA e as suas contínuas críticas à inação do Congresso.

Amanhã, Obama voltará à sua habitual agenda diária.

Obama_Michelle_filhas