Lifestyle

Dubai vai construir o maior centro comercial do mundo

O Dubai apresentou um projeto para construir o maior centro comercial do mundo, com uma superfície superior a 740 mil metros quadrados e com capacidade para receber 180 milhões de pessoas por ano.

O “Mall of the World” será construído na avenida Sheikh Zayed de Dubai, mas ainda não tem data para a inauguração, segundo um comunicado divulgado pelo grupo Dubai Holding.

O projeto inclui um parque infantil coberto, zonas de teatros e outros eventos culturais, centros de saúde e postos turísticos ligados a mais de 100 hotéis, tudo climatizado.

Além disso, terá ainda a maior sala de conferências do Médio Oriente, um salão para festas, um centro de formação em cinema e teatro e um parque de estacionamento com capacidade para 50 mil veículos.

O emir do Dubai, sheik Mohmed bin Rashid al Maktoum, disse que as altas taxas de crescimento no setor imobiliário e do turismo familiar obrigam” o país a “preparar-se para o futuro”.

“Anunciei há algum tempo que queremos ser a capital económica, turística e cultural da região e levamos a sério a aplicação da nossa visão”, finalizou.

Shopping Dubai