Atualidade

Ciclista causa polémica ao partilhar foto de veias salientes nas pernas

O ciclista polaco Bartosz Huzarski publicou na sua conta oficial de Facebook uma foto das suas pernas ao fim de 18 etapas da Volta a França. A imagem está a causar polémica. “Assim estão mais ou menos as minhas pernas depois da etapa 18 do Tour de France”, escreveu o ciclista na legenda da foto.

Na imagem vê-se as veias salientes e muitos internautas estranharam a situação e acusaram o atleta de estar dopado. Após as críticas, Huzarski publicou uma atualização à mensagem, defendendo-se das acusações e explicando que a reação é comum em atletas que realizam o mesmo esforço que ele.

“Não estava à espera que a foto das minhas pernas causasse uma confusão como aconteceu”, admitiu. “Para mim, não é uma revelação, porque eu vejo isso – talvez não todos os dias – mas ainda com frequência, especialmente depois de uma corrida difícil, com temperatura alta”, acrescentou.

“É claro que não vou ter pernas como modelos da Victoria’s Secret ou de qualquer pessoa que passa metade do dia no escritório e pedala 10 km três vezes por semana ou corre durante uma hora”, argumentou Huzarski.

O ciclista garantiu, ainda, que é saudável e enumerou razões pelas quais o seu corpo pode suportar e passar por uma situação como esta: uma abordagem profissional; uma dieta regular; a construção do corpo; mínimo de gordura; desde os 12 anos, pedala 35 mil km por ano; conhecimento do próprio corpo.