Lifestyle

“The Oporto Show” mostra novidades no design

A Alfândega do Porto recebe este fim de semana a 5ª edição do “The Oporto Show”, que revela as tendências e novidades do design, da arquitetura de interiores e da arte.

“Temos aqui uma selecção de empresas ligadas ao design e à arquitectura de interiores, desde mobiliário à iluminação. Estão presentes 80 marcas e a nossa estratégia é que as marcas portuguesas possam apanhar o reboque das marcas internacionais e o objetivo é que aprendam com os melhores”, explicou à Move Notícias o representante da organização, Paulo Cunha.

JMO_8894 copy

A crise também tem afetado o “The Oporto Show” que desde 2010 tem visto o número de expositores a decrescer. “Este evento existe porque é financiado em 80% por patrocinadores. Esta crise fez mossa aos setores todos, especialmente neste porque não representa bens de primeira necessidade. Daí a dificuldade de convocar empresas para estarem aqui presentes”, revelou. Porém, Paulo Cunha diz que o mercado “está a mexer” e que o setor está a crescer no exterior e há marcas que “têm feito um excelente trabalho fora de Portugal”.

Paulo Cunha da organização do "The Oporto Show"
Paulo Cunha da organização do “The Oporto Show”

Além da parte de negócios, o evento oferece uma parte social: “Há um restaurante, onde fazemos um grande investimento, foi concebido pelo arquiteto Paulo Lobo”. O restaurante oferece várias propostas gastronómicas apresentadas nas sessões de showcooking.

The Oporto Show vai estar na Alfândega do Porto até domingo das 12h00 às 23h00.

JMO_8839 copy

Fotos: José Gageiro