Off the record

João Paulo Rodrigues e Pedro Alves: Amigos Inseparáveis

Conheceram-se em 2000 quando João Paulo realizava um espectáculo de stand-up comedy num bar do Porto. Pedro Alves estava sentado no público fazendo questão de divulgar o fim das anedotas antes do tempo. João convida Pedro a tomar o seu lugar. E ele aceitou!

JMO_1377 copy

Desta brincadeira surge o convite para uma entrevista na Rádio Nova Era e mais tarde para fazer parte da equipa das manhãs com Pedro Alves, desde então nunca mais se separaram. Nem mesmo com a mudança de João Paulo Rodrigues para a SIC, onde apresenta o “Queridas Manhãs” ao lado de Júlia Pinheiro, separou a dupla. Uma vez que Pedro Alves seguiu o amigo para  estação de Carnaxide, assumindo os momentos de humor do formato.

JMO_1426 copy

Com o passar dos anos a relação de amizade parece sair cada vez mais fortalecida, como a Move Notícias pode testemunhar no último domingo, na Corrida de S. João, na qual os dois humoristas participaram. “Aceitamos este convite, porque é a corrida da nossa cidade não podíamos faltar”, disse João Paulo, que correu, enquanto Pedro Alves preferiu participar na caminhada. “É uma manhã diferente, podemos estar juntos e ver mulheres de calções”, disse Pedro, com o sentido de humor que o caracteriza.

Os dois apadrinharam o evento e foram mesmo as estrelas mais notadas, tendo sido muito solicitados pelos participantes da corrida. Sem esconder a cumplicidade que os une, até brincaram com o facto de passarem tanto tempo juntos: “Parece que somos siameses”.

JMO_1432 copy

Estacionâncio e Quim Roscas – como ficarão eternamente conhecidos – distribuíram sorrisos, autógrafos e tiraram fotografias com os fãs. O sucesso parece em nada ter mudado na maneira de estar desta dupla, que deu vida a “Curral de Moinas”. Desde que mudou para a SIC, que J assume ser mais reconhecido na rua: “É totalmente diferente é uma maior exposição por isso sou mais abordado na rua. Estou todos os dias no ar e isso é proporcional às abordagens das pessoas”. Já Pedro Alves afirma, em tom de brincadeira, que ninguém o reconhece: “Não noto diferença nenhuma, as pessoas não me conhecem”.

JMO_1457 copy

Fotos: José Gageiro