Off the record

Diana Pereira: Paixão pela vida

Diana Pereira ficou conhecida quando em 1997 venceu a final mundial do Supermodel of the World, concurso de beleza da Ford Models, tinha na altura 14 anos. Devido ao estatuto que atingiu sempre soube escolher os trabalhos para “emprestar” a sua imagem, seja nas passerelles que pisa ou nas marcas que representa. Casou com o conhecido piloto de automóveis, Tiago Monteiro, e formou uma família que transparece felicidade. Os filhos, Mel, de 6 anos, e Noah, de 4, vieram completar a família que ainda espera aumentar. Diana é uma apaixonada pela vida. Para além da moda, mantém outros interesses, como disputar provas de todo-terreno, uma faceta pouco conhecida do público e que partilhou com a Move Notícias.

JMO_8339 copy

A manequim quis matar saudades dos ralis e por isso aceitou o desafio da nossa publicação para um encontro no Kartódromo de Leça da Palmeira. Diana Pereira revelou que o gosto pelas corridas começou por “uma brincadeira”, quando uns amigos a desafiaram a fazer um rali de mota. “Experimentei duas ou três vezes e não gostei nada. Por isso, decidiu acompanhar o rali de jipe”, recordou.

E assim nasceu a paixão pelas corridas. “Comecei a fazer trial e foram surgindo uns convites. Primeiro para integrar uma equipa para o campeonato nacional de TT e, em 2006, fui convidada para fazer parte da equipa da Peugeot, foi quando comecei a fazer ralis”, contou.

JMO_8330 copy

A manequim não escondeu que foram os ralis que acabaram por mudar a sua vida, pois foi assim que conheceu o marido, o piloto Tiago Monteiro: “Eu e ele tínhamos o mesmo manager, primeiro houve uma amizade e depois acabamos por nos apaixonar”.

Um amor para a vida. Quando engravidou da primeira filha do casal, Mel, Diana deixou para trás os ralis. “Ainda fiz uma corrida quando estava grávida, mas sem saber”, confidenciou. Para já Diana não pensa em voltar à estrada, uma vez que está mais “concentrada na família” e em “acompanhar o Tiago” pelo mundo fora. Por outro lado, diz que a maternidade a deixou mais cautelosa: “Sinto saudades, mas não sei se era capaz de voltar a competir. Não voltei a saltar de pára-quedas desde que fui mãe… Se calhar isso quer dizer alguma coisa”.

JMO_8351 copy

Entretanto, vai vivendo de perto a paixão pelas corridas ao acompanhar o marido, confessando que não fica “nervosa”, apesar dos perigos que o desporto apresenta. “Só fico mais ansiosa quando o Tiago está a lutar pelos lugares do pódio”, assegurou.

JMO_8354 copy

Fotos: Move Notícias