Lifestyle

As 10 cidades mais caras do mundo para se visitar

Londres foi eleita a cidade mais cara do mundo para se conhecer, seguida por Paris e Nova Iorque, segundo a pesquisa da TripIndex Cities realizado pelo site TripAdvisor. De acordo com o estudo, uma noite para duas pessoas num hotel quatro estrelas na capital inglesa com direito a um passeio custa aproximadamente 311,80 euros. O valor está bem acima dos 91,70 euros necessários para se visitar Hanoi, no Vietname, o destino mais barato do mundo, segundo o TripAdvisor.

“Os resultados deste ano mostram que os destinos asiáticos continuam a ser os mais acessíveis, enquanto os destinos europeus permanecem no topo da lista dos mais caros. Entretanto, países do Leste da Europa, como Bulgária e República Checa, parecem ir contra essa tendência”, afirmou o porta-voz do site, James Kay. Sófia, capital da Bulgária, e Praga, capital da República Checa, estão entre as dez cidades mais baratas do mundo. A pesquisa levou em conta os preços praticados ao longo do ano de 2013.

O TripIndex Cities compara o custo de uma noite nos 48 principais destinos turísticos do mundo e leva em consideração os custos de bebidas, refeições, preços de táxi e noites para duas pessoas num hotel quatro estrelas durante os meses de junho a agosto.

Saiba quais as 10 cidades mais caras.