Lifestyle

S. João entre as melhores festas do Mundo

A “National Geographic” elege o S. João do Porto, que se festeja na noite de 23 de junho, como um dos 10 eventos a não perder no Mundo.

Num artigo da publicação dos eventos a não perder em junho surge a festa popular portuense. “Por uma noite as ruas do Porto enchem-se de martelos para a celebração da festa de S. João, o evento incentiva as pessoas a bater uma nas outras com os martelos de plástico em nome do amor”, lê-se no artigo, que salienta ainda que a animação sai à rua. “Música ao vivo, vendedores de rua e fogo-de-artifício no rio completa esta celebração”, acrescenta.

Além do S. João a revista destaca outros eventos como International Dragon Boat Carnival, em Hong Kong, o Bordeaux Wine Festival, em França, Stars of the White Nights Festival, em São Petersburgo, na Rússia, World Bodypainting Festival, na Áustria, Coney Island Mermaid Parade, em Nova Iorque, o Boi Bumbá, no Brasil, Smithsonian Folklife Festival, em Washington (EUA), Greenwich and Docklands International Festival, em Londres, e o St.-Louis Jazz Festival, no Senegal.

S. Joao1 S. Joao2

Fotos: CMP