Atualidade

Marco Silva assina pelo Sporting por quatro épocas

O treinador Marco Silva assinou contrato com o Sporting por quatro temporadas, anunciou o presidente do clube leonino, Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa.

Marco Silva tem 36 anos e é o mais jovem treinador da I Liga. Um caso de sucesso no futebol português, conseguido durante o seu percurso à frente do Estoril-Praia.

“É um orgulho enorme e uma honra poder representar este grande clube”, começou por dizer o sucessor de Leonardo Jardim. O técnico confessou que o desafio que tem pela frente “é fantástico e aliciante”, uma vez que envolve a participação na Liga dos Campeões. “Poder regressar à Liga dos Campeões e poder estrear-me na Liga dos Campeões como técnico principal ao serviço do Sporting é fantástico e é muito importante para todos nós. De certeza que iremos dar uma resposta à Sporting” garantiu perante os aplausos dos adeptos leoninos.

Recorde-se que Marco Silva orientou o Estoril durante as últimas três épocas, tendo levado o clube da Liga de Honra às suas melhores posições de sempre no campeonato, um quinto lugar em 2012/13 e um quarto lugar em 2013/14.

MArco Silva