Lifestyle

Gerês recebe primeiro hostel

O Hostel Gerês é a mais recente oferta turística do Parque Nacional da Peneda Gerês, uma das maiores atrações naturais de Portugal, oferecendo alojamento a preços reduzidos no centro da Vila do Gerês.

A escassos quilómetros da cidade de Braga, ergue-se o Hostel Gerês, o primeiro hostel da região, que resulta da reabilitação de uma residencial familiar. Os 34 quartos duplos e triplos, com casa de banho privativa ou partilhada, são distribuídos por quatro pisos e estão equipados com aquecimento central e televisão.

O Hostel disponibiliza ainda uma zona de refeições, cozinha totalmente equipada, wi-fi, parque de estacionamento e uma esplanada panorâmica com vista sobre a serra.

Segundo o proprietário, João Fernandes “o Hostel Gerês foi pensado para todos os que
apreciam a natureza e que procuram um local para descontrair e fugir da rotina típica das grandes cidades. Quando fizemos esta aposta, a maior preocupação foi garantir aos nossos visitantes uma experiência única, a preços convidativos. Tudo isto num cenário excepcional, já que está inserido numa das paisagens mais deslumbrantes do País”.

O Hostel encontra-se virado para as famosas encostas do Parque Nacional do Gerês, assegurando momentos de puro relaxamento em quartos que possuem aquecimento central, televisão e quarto de banho privativos.

Os preços dos quartos duplos e triplos variam entre os 25 e os 50 euros, com pequeno-almoço incluído.

Fotos: Divulgação