Lifestyle

4ª Edição “Algarve Chefs Week”

A “Algarve Chefs Week” está de volta para a 4ª edição de uma semana gastronómica única, de 23 a 30 de maio. Esta iniciativa junta 8 Chefs Executivos de restaurantes de topo dos melhores hotéis algarvios para um evento exclusivo, com menus inspirados nas iguarias basilares da cozinha do interior algarvio.

Durante uma semana, os Chefs de 8 hotéis de luxo do Algarve serão responsáveis pela elaboração de ementas inéditas, tendo por base os sabores mais tradicionais e rústicos do barrocal algarvio, preparados com sublime mestria e originalidade.
A 4ª edição da “Algarve Chefs Week” fará uma viagem até às raízes da cozinha tradicional algarvia, com pratos elaborados por:
Chef Andrew McGie – Restaurante Louro, Conrad Algarve;
Chef Miguel Lourenço – Restaurante The Olive Tree, Hotel Vale d’Oliveiras;
Chef André Simões – Restaurante Cilantro, Hilton Vilamoura;
Chef Jan Stechemesser – Restaurante À terra, Praia Verde Boutique Hotel;
Chef Osvalde Silva – Restaurante O Pescador, Sheraton Algarve Hotel;
Chef José Leitão – Restaurante Moonlight, Salgados Grande Hotel;
Chef Ricardo Ferreira – Restaurante Pepper´s Steakhouse, Hotel Tivoli Marina Vilamoura;
Chef Bruno Rocha – Restaurante EMO, do Hotel Tivoli Victoria.

O lançamento oficial da “Algarve Chefs Week” terá lugar a 22 de maio, quinta-feira, das 15h00 às 19h00, na zona de chegadas do Aeroporto Internacional de Faro, onde os 8 Chefs Executivos darão a provar algumas das suas criações preparadas especialmente para esta semana gastronómica.

Os menus da “Algarve Chefs Week 2014” estarão disponíveis de 23 a 30 de maio, apenas ao jantar, das 19h30 às 22h30, nos restaurantes dos hotéis selecionados, tendo o preço de 30€ por pessoa, sem bebidas incluídas.

Para os verdadeiros amantes da cozinha algarvia, nesta edição estará ainda disponível um passaporte de acesso aos 8 restaurantes do evento. Os visitantes que completarem a sua viagem gastronómica por 3 dos restaurantes participantes, ficarão habilitados ao sorteio de um fim de semana num dos hotéis anfitriões da “Algarve Chefs Week”.

À semelhança da edição passada, a iniciativa volta a apoiar a CASA, Centro de Apoio ao Sem Abrigo, com 1€ do valor total de cada refeição a reverter para esta instituição. Este ano, serão ainda disponibilizados, ao longo de todo o evento, 4 lugares em cada um dos restaurantes para utentes desta associação sem fins lucrativos.

algarve chefs week