Lifestyle

Vejas as incríveis construções de Nathan Sawaya

As criações de Nathan Sawaya ultrapassam muito a dimensão de um construtor de legos. Sawaya já expôs o seu trabalho em museus e é hoje considerado um artista plástico.

Se para muitas crianças, as peças de LEGO são um hobby de sempre, para outras isso vai mais além. Nathan Sawaya há muito que não é criança, mas desde essa altura que guarda o prazer das construções. Hoje é considerado um autêntico escultor e as suas exposições são muito visitadas.

Tornou-se um verdadeiro especialista em esculturas tridimensionais. O seu trabalho tem chamando a atenção desde 2004, ano em que ganhou um concurso nos Estados Unidos como profissional Lego Master Model Builder. Chegou a trabalhar para a empresa, mas depois de seis meses resolveu abrir seu próprio estúdio. Atualmente, Nathan é reconhecido como um profissional certificado pela LEGO.

Nathan Sawaya faz peças únicas, muitas vezes por encomenda. Desde 2007 que tem uma carreira regular como artista. Entre os seus principais trabalhos estão uma replica da Ponte do Broobklyn, uma escultura em tamanho real de um Tiranossauro rex, retratos do diretor Alfred Hitchcoock e até da Monalisa de Leonardo Da Vinci. Veja alguns deles: