Lifestyle

Douro Azul vai inaugurar Museu dos Descobrimentos

A partir deste mês a Invicta terá mais uma atração turística. A Douro Azul vai inaugurar no dia 24 de abril, na zona histórica da cidade do Porto, o World of Discoveries, um Museu Interactivo e Parque Temático que recria, à escala real, a história/viagem dos Descobrimentos Portugueses.

O World of Discoveries é um conceito inovador e revolucionário em Portugal e na Europa. Contará a história dos Descobrimentos, com recurso à mais avançada tecnologia, num espaço de quase cinco mil metros quadrados, onde os visitantes embarcarão em réplicas de caravelas que vão “navegar” através de um canal de água e onde serão recriados os caminhos marítimos desbravados pelos conquistadores portugueses à descoberta de novas rotas de comércio.

Esta experiência é única pela forte componente interactiva de que dispõe e que irá permitir aos visitantes viver, sentir e experienciar a realidade dessa Era. Esta viagem será ainda complementada por hologramas, globos 4D, um “oceano” interno, um túnel submerso (para representar a passagem pelo Cabo das Tormentas), os fog screens, entre muitas outras inovações tecnológicas. De Portugal a Macau ou China esta viagem passa também por África, Brasil, entre outros pontos fundamentais da Era dos Descobrimento, e onde sons, cores, cheiros e cultura estarão presentes em cada momento.

descobrimentos