Atualidade

Dolores: A matriarca do clã Aveiro

A mãe de Cristiano Ronaldo tornou-se quase tão famosa como o próprio filho. Dolores Aveiro esteve na inauguração do showroom da designer de interiores Paula Brito, em Barcelos, e muitos foram aqueles que a quiseram cumprimentar ou tirar uma fotografia a seu lado. Pedidos a que Dolores acedeu sempre, com simpatia e simplicidade.

D.Dolores Aveiro

A matriarca do clã Aveiro é o grande apoio de toda a família. Esta semana Dolores prepara-se para as festividades da Páscoa, que será celebrada com toda a família, em Madrid, na casa do capitão da seleção nacional. A única que poderá faltar é Kátia Aveiro que se encontra no reality show “Supervivientes”, do canal espanhol Telecinco. “Estou com saudades da Kátia, custa-me muito vê-la passar fome. Tenho esperança que ela fique mais tempo, mas se ela sair na segunda-feira (dia 14) vai ser recebida de braços abertos”, afirmou carinhosamente Dolores à Move Notícias.

Dolores Aveiro com o genro José Pereira e os netos Rodrigo e Dinis
Dolores Aveiro com o genro José Pereira e os netos Rodrigo e Dinis

Enquanto a filha está no programa, nas Honduras, Dolores Aveiro tem prestado todo o apoio aos netos, Rodrigo e Dinis e não perde a oportunidade de seguir atentamente o desempenho da filha nesta nova aventura: “Os meninos estão a reagir bem. Quando estou cá, vejo alguns vídeos na internet, que o meu neto me mostra, quando estou em Madrid vejo o programa na televisão”.

Como matriarca da família, é aos netos e aos filhos que dedica o seu tempo, dividindo-se em viagens entre a Madeira e Madrid. O filho do jogador do Real Madrid fica quase sempre aos seus cuidados. “Hoje ele está com o pai, porque estava um pouco adoentado, mas quando ele não está comigo falamos várias vezes ao dia, ele sente falta da avó”, contou, acrescentando que o menino de 3 anos já se apercebe da atenção da imprensa e que agora está a “ficar mais tímido e já não gosta muito que lhe tirem fotografias”.

Cristiano Ronaldo Júnior surge muitas vezes parecido, na forma de vestir, com o pai e essa é uma escolha da avó. “Sou eu que o ponho parecido com o pai”, confessou, entre risos

Dolores Aveiro com a filha Elema
Dolores Aveiro com a filha Elema

Neste momento, a família concentra-se, ainda, em dar apoio a Cristiano que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda: “Estamos a dar-lhe força. Ele gosta de jogar e estar lesionado custa-lhe um bocadinho e sofre muito no banco e eu sofro com ele. Mas ele está tranquilo”.

Dolores Aveiro com o companheiro José Andrade
Dolores Aveiro com o companheiro José Andrade

Fotos: Move Noticias