Off the record

André Letra aposta na carreira a solo

Depois do fim da dupla Miguel & André, o músico prepara-se para lançar o seu primeiro álbum a solo “Este Sou mesmo Eu”, que chegará ao público no dia 3 de maio. “Passei um mau bocado com o fim da dupla, mas agora vem a melhor parte”, revelou André Letra à Move Notícias. A conhecida dupla decidiu terminar a parceira, porque ambos queriam “seguir caminhos diferentes, porque já não estava a corresponder às nossas expetativas”.

JMO_6521 copy

Assim, o cantor quer, agora, dar a conhecer o verdadeiro André Letra: “Participei no ‘Chuva de Estrelas’ há 20 anos e fiquei conhecido por interpretar o Eros Ramazzotti. Depois estive numa dupla e agora posso dar-me a conhecer como músico e artista”. André diz que as pessoas vão vê-lo “mais maduro e com uma energia diferente”, acrescentando que se sente senhor dos seus próprios passos.

Porém, conseguir fazer este o álbum, que reúne 11 faixas sendo uma delas em inglês, não foi fácil. “Houve uma fase conturbada com o fim da dupla. Tive que percorrer um caminho de aprendizagem, encontrar uma sonoridade e reencontrar-me enquanto músico”, confessou.

JMO_6609 copy

Apesar da crise que o país atravessa, André acredita que este é o momento certo para lançar-se a solo, uma vez que conseguiu trabalhar “ com um grupo excelente de profissionais” e tem confiança “total” no trabalho realizado. Uma vez que o “álbum tem uma sonoridade que não existe em Portugal”, apostando no country pop.

No entanto, afirma não ter grandes expectativas: “Temos que dar um passo de cada vez e ter os pés assentes na terra”.

André Letra já deu a conhecer alguns temas do “Este Sou Mesmo Eu” na festa de aniversário da Rádio Placard e em breve quer regressar aos palcos e até, quem sabe, “tentar uma carreira internacional”.

JMO_6613 copy

Fotos: José Gageiro