Lifestyle

Novo vinho Portal Moscatel

Vivo, elegante e fresco, o Portal Moscatel Galego Branco 2013 é a nova aposta do produtor do Douro Quinta do Portal, que assim marca o primeiro engarrafamento de um moscatel do Douro seco e valida o excelente trabalho que a equipa de enologia da Quinta do Portal desenvolve com esta casta.

O moscatel é uma casta que a Quinta do Portal tem vindo a saber explorar, potencializando as suas características e polivalência em muitos vinhos que têm sido recebidos com sucesso pelo mercado. Este produtor foi a primeira empresa vínica no Douro a usar esta casta em pequenas proporções nos seus vinhos brancos e o primeiro produtor a fazer um licoroso moscatel para ser servido como aperitivo, ao invés do habitual licoroso para consumir com uma sobremesa. A Quinta do Portal é uma verdadeira referência no trabalho de envelhecimento desenvolvido com a moscatel, conseguindo aliar a complexidade desse processo à excelente frescura própria desta casta. Exemplos disso são vinhos Portal Late Harvest ou o Portal DOC Douro Doce, que têm moscatel na sua composição.

Segundo as notas do enólogo da Quinta do Portal, Paulo Coutinho, o Portal Moscatel Galego Branco 2013, que terá um preço de venda ao público de 6,99 euros, revela “uma atractiva exuberância floral, com aromas frescos e cítricos, lembrando flor de laranjeira, cascas de laranja e rosa”. Na boca, o vinho denota “forte mineralidade e a mesma exuberância que encontramos no nariz”.

Este novo vinho, que chegou ao mercado este mês, dirige-se preferencialmente a um público jovem e urbano, cosmopolita, que procura novos paladares vínicos.

image description