Off the record

Backstage – Onde tudo acontece

bastidores25

As tendências de outono/inverno 2014-15 foram apresentadas na 34ª edição do Portugal Fashion, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de março, sob o tema “ORGANIC”.

bastidores5

A Move Notícias decidiu levá-lo ao backstage da moda para conhecer melhor o que se passa por trás do glamour da passerelle.

bastidores6

Aqui o ritmo é acelerado, o objetivo é sempre minimizar os imprevistos de última hora e sincronizar a entrada dos modelos – devidamente produzidos de acordo com as diretrizes dos criadores – de maneira a que não haja falhas.

bastidores8

Para entrar no backstage, é preciso estar devidamente credenciado. Modelos, criadores, maquilhadores, hair stylists e assistentes, misturam-se com jornalistas, câmaras e fotógrafos, numa azáfama desconcertante, contrastando drasticamente com momentos de pausa e descontração, onde até parece que nada acontece.

bastidores3

Testemunham-se momentos de grande adrenalina, onde nem a experiência de anos de trabalho conseguem acalmar o stress do momento. Tudo está em jogo e cada um sabe perfeitamente o papel que lhe cabe, concentrando-se no que de melhor poderá sobressair nos minutos em que se expõem ao público que os aguarda pacientemente.

bastidores17

Entre o blush nas maças do rosto, o eyeliner que desenha uma pálpebra ou a laca que fixa os cabelos, deslumbram-se peças irresistíveis feitas com o amor de quem as sonhou, para depois deixarem de ser suas e passarem a ser do mundo, e do consumidor que se sinta atraído pelo produto.

bastidores10

Nos dias do evento tudo pode acontecer como por exemplo, a roupa ou o sapato que podem não servir ao modelo. Apenas um senão rapidamente resolvido, nem que para isso o modelo tenha que desfilar com um sapato dois números menor que o seu pé.

capa 1

A Move Notícias viu e registou modelagens e materiais ousados, flagras, emoções que estes momentos proporcionam, personagens incontornáveis do meio da moda, os convidados e os holofotes da passerelle…Tudo sem perder o fio da meada.

bastidores 14

unnamed

Fotos: José Gageiro