Off the record

António Oliveira em “Play Off”

Há seis meses que o ex-selecionador nacional é um dos comentadores do programa “Play Off”,  da SIC Notícias. António Oliveira mostrou-se satisfeito com esta nova experiência. “Está a ser divertido, num meio complicado, em que as pessoas têm uma certa tendência a puxar os galões dos seus clubes. Nós procuramos não usar uma linguagem muito técnica, como acontece em outros programas, porque as espetadores querem perceber aquilo que se diz”, afirmou à Move Notícias

Ao lado dos colegas de painel, António Simões e Manuel Fernandes, defende que não está no programa “em militância”. “Tenho autonomia e independência para fazer os meus comentários. Se uma prestação foi má eu não posso dizer que é boa. Seja o Porto, o Sporting ou o Benfica. Depois as pessoas gostam ou não gostam. Todos defendemos a nossa dama, mas de forma séria”, acrescentou.

JMO_7229 copy

Em comparação com outros programas de comentário desportivo, António Oliveira acredita que o “Play Off” tem uma vantagem por reunir três dos expoentes máximos do futebol português: “Todos nós somos ex-atletas, quem melhor do que nós para falar de futebol? Não desfazendo nos comentadores de outros programas. Mas nós sabemos fundamentar o que estamos a dizer”.

O papel de comentador é o único que quer assumir no mundo do desporto, uma vez que está totalmente de parte voltar a treinar. “Agora gosto dos projetos empresariais em que estou envolvido, estou dedicado a isso. Estou a fazer aquilo que não podia quando era jogador e treinador”, referiu.

sddefault

Sobre o feedback do programa, António Oliveira diz que tem sido “positivo” e é na mulher, Ivete, que tem a maior critica: “Está sempre atenta a todas as coisas e conversamos sobre o programa”. É também na mulher, que o antigo futebolista se apoia para conseguir o estilo elegante com que se apresenta publicamente. Os pormenores arrojados, onde um lenço colorido, uns botões de punho diferenciados ou um casaco mais garrido, não passam despercebidos ao telespetador. “A escolha da minha roupa é da responsabilidade da Ivete, é ela que escolhe e conjuga aquilo que uso”, confessou Oliveira perante o ar divertido da mulher que “está totalmente aprovada” como a sua personal stylist.

JMO_7227 copy