Lifestyle

Sofia Ribeiro é a embaixadora da Expocosmética

A Expocosmética – Feira Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo, é já uma referência obrigatória para os agentes do setor divulgarem os seus produtos e efetivarem negócios. Um certame que, na última edição, levou cerca de 46 mil visitantes à Exponor. Este ano a feira terá lugar entre os dias 10 e 12 de Maio e segundo Carla Maia, diretora do certame, “este será um ano forte em termos de expositores, com representatividade e com enormes oportunidades de negócio”. Em relação ao ano transato, em que perto de 46 mil pessoas passaram na feira, esta edição “será maior e melhor, chegando aos 75 mil metros quadrados de área de exposição, com mais agentes estrangeiros a marcarem presença neste grande evento”.

Esta é uma área em que o comércio electrónico tem vindo a conhecer uma importância crescente, mesmo numa altura em que o comércio tradicional conheceu uma quebra de vendas. Os últimos dados disponíveis indicam que 72% dos sites aumentaram o volume de vendas e 65% registaram crescimento do número de clientes. Sendo a Expocosmética também um fórum para fazer negócios, a organização decidiu lançar uma loja online. “Desta forma, as empresas e compradores poderão beneficiar de um know-how e de uma plataforma de negócios disponíveis durante todo o ano”, considera Carla Maia. O comércio electrónico em Portugal vale actualmente 49 mil milhões de euros, valor que representa 31% do PIB, pelo que “esta aposta pareceu-nos inevitável”, justifica a mesma responsável.

A atriz Sofia Ribeiro, figura conhecida do grande público, é a embaixadora desta Expocosmética. Uma personalidade que empresta beleza e elegância ao evento, sendo também uma apreciadora desta área.

Estão a ser preparadas várias iniciativas paralelas, desde a aposta na formação, à criação de espaços vivos com as mais avançadas técnicas de estética e shows de cabelo e moda. Confirmada está também, com a organização da Associação Selectiva Moda, a realização de um desfile de jovens criadores.

banner_apps_expocosm2014