Off the record

Carla Ascenção: A Melhor Pivô de 2013

A jornalista do Porto Canal foi eleita a melhor pivô de informação de 2013, tendo sido escolhida entre Clara de Sousa (SIC), João Fernando Ramos (RTP) e Pedro Pinto (TVI), pelo site especializado em conteúdos televisivos FantasticTV. “Fiquei muito contente, para mim é muito bom e muito importante, porque faz dez anos que iniciei a minha carreira. Acho que tenho tido um percurso muito sustentado e equilibrado. Por outro lado, as oportunidades foram surgindo e eu agarrei-as”, afirmou à Move Notícias.

JMO_6136 copy

Carla Ascenção acredita que tomou “as decisões certas” e orgulha-se daquilo que conquistou, pois é “fruto do muito trabalho”. Porém, nem sempre foi fácil a afirmação no jornalismo: “Ao início foi difícil, porque as pessoas viam uma cara bonita e isso às vezes não ajuda. Mas consegui provar que não sou só uma cara bonita e qua também sou boa profissional”.

JMO_5963 copy

Além de ser uma das caras da informação do Porto Canal, onde está desde a sua abertura, a jornalista tem assumido nos últimos meses funções de coordenação no “Jornal da Uma”, “Jornal das 8” e “Último Jornal”. “Tenho uma responsabilidade acrescida e não sou apenas pivô. Cresci muito, consegui alcançar a credibilidade e maturidade profissional. Para mim é muito gratificante que os diretores continuam a apostar em mim”, referiu. No entanto, os desafios profissionais não assustam a jornalista, que afirma ser “uma lutadora” quando é preciso alcançar objetivos. “Sempre foi o meu sonho alcançar o que tenho hoje. Se estivesse noutro canal não sei o que estaria a fazer, mas é certo que nunca desistiria, porque sou uma pessoa persistente”, acrescentou.

JMO_6060 copy

O esforço, trabalho e profissionalismo são o segredo do sucesso da bonita jornalista nortenha, que a partir de março, vai também apresentar o “Jornal Diário” aos fins de semana.

JMO_6158 copy

Fotos: José Gageiro