Atualidade

Schumacher teve acidente para salvar criança

Segundo o jornal alemão “Bild”, o ex-piloto de Fórmula 1 terá deixado a pista de esqui, onde seguia com o filho de 14 anos, para ajudar a filha de um amigo. A criança terá caído na encosta e quando schumacher foi em seu socorro embateu contra as rochas.

Michael Schumacher, de 44 anos, afastou-se do grupo, indo cerca de 20 metros para além da área delimitada, mas não conseguiu manter o equilíbrio e acabou por se despistar.

Sabine Kehm, a porta-voz de Schumacher, disse à publicação que a queda pode ser considerada um grande “azar”, uma vez que o piloto não se deslocava muito depressa quando caiu. Mas existem contradições nos relatos do incidente, uma vez que tanto a procuradoria como a direção da estação de Méribel afirmaram que o antigo piloto esquiva a grande velocidade na altura do impacto. Algo que Sabine Kehm negou: “Aparentemente, o seu capacete partiu-se, mas isso não significa que Michael esquiasse a grande velocidade”.

Schumacher permanece internado no Hospital Grenoble, em coma induzido, tendo sido já submetido a duas cirurgias ao cérebro.

Recorde-se que o ex-piloto completa na sexta-feira, dia 3, 45 anos.