Atualidade

Ruben Faria recebeu alta hospitalar

O “motard” português Ruben Faria (KTM) recebeu esta quarta-feira, dia 8, alta hospitalar depois de ter sido submetido a uma série de exames na sequência de um acidente na terceira etapa do Rali Dakar2014, que o afastou de prova.

“Os médicos fizeram-lhe uma TAC 1/8Tomografia Axial Computorizada 3/8 e várias radiografias. Nenhuma delas revelou lesões. Esteve umas horas em observação após as quais os médicos deram-lhe alta na madrugada de hoje”, revelou a assessoria do piloto português.

Segundo informações iniciais, o piloto de Olhão esteve na terça-feira, dia 7, em observação no hospital de campanha do Rali Dakar2014, em San Juan, na Argentina, onde chegou com suspeitas de traumatismo craniano, possibilidade que foi desde logo afastada.

A mesma fonte da assessoria de Ruben Faria disse que o piloto está neste momento a caminho de Buenos Aires, capital argentina, onde “ainda hoje ou quinta-feira de manhã apanhará um voo para Lisboa”.

Rúben Faria sofreu um acidente durante a terceira etapa da mítica competição de todo-o-terreno e foi transportado de helicóptero para o hospital do acampamento da competição.

Na etapa que ligava San Rafael a San Juan, na Argentina, Ruben Faria, segundo classificado na edição de 2013, já estava perto da chegada quando seguiu por um caminho errado na companhia do compatriota Paulo Gonçalves e sofreu uma queda violenta.