Atualidade

Príncipe Carlos mais perto do trono

A imprensa britânica avança que o príncipe Carlos, de 65 anos, poderá subir ao trono em breve. Isto depois de ter sido revelado que o gabinete de imprensa do príncipe, em Clarence House, vai fundir-se com o da rainha Isabel II, a funcionar no Palácio de Buckingham.

De acordo com o jornal “The Telegraph”, toda a informação oficial passará a ser gerida por uma única pessoa, a atual secretária pessoal do herdeiro do trono, Sally Osman, de 54 anos. Em mais de duas décadas que a informação relativa a Isabel II e aos outros membros da família real era gerida pelo Palácio de Buckingham, enquanto que as notícias referentes ao príncipe Carlos eram dadas pelo seu próprio gabinete de comunicação.

Esta fusão poderá significar que a rainha, que completa 88 anos em abril, se está a preparar para deixar o seu filho reinar. Nos últimos dois anos as responsabilidades de Carlos têm vindo a aumentar, tal como as da sua mulher, Camilla Parker Bowles. Também William e Harry têm assumido mais funções no seio da família real.

No próximo mês de junho a rainha tem uma viagem agendada a França, durante a qual estará acompanhada pelo filho, e especula-se que possa ser ser a sua última visita oficial ao estrangeiro enquanto regente.